Sol, cabelos e barbas

Bom dia!

Todos sabemos que a exposição ao sol tem seus benefícios e malefícios. Com a chegada do verão, muitos procuram praias e clubes como refúgios para aliviarem-se em relação ao calor. Sabemos dos cuidados que temos que ter conosco, portanto o protetor solar para a pele está sempre presente. Mas e os nossos cabelos e barbas?

Primeiramente, também existem produtos que oferecem proteção solar aos cabelos, como alguns leave-in e produtos termo-ativados. A utilização dos mesmos ainda é contraditória (alguns defendem o uso e outros não), então não nos ateremos a isso. Já a utilização de proteção física como chapéus e bonés é necessária para a prevenção dos malefícios provenientes do sol, mas é ainda mais importante a recuperação do cabelo após a exposição a este, mares ou piscinas.

Os raios solares atingem a matriz do cabelo, entre as células do córtex, prejudicando a retenção de água e, consequentemente, sua hidratação. A base do fio degrada-se, abrindo suas escamas e eliminando as resistências do cabelo, fazendo com que o mesmo se torne áspero, ressecado, sem brilho, quebradiço, opaco, com pontas duplas e suscetível a mudanças temporárias de sua coloração. Muito comum fios escuros se avermelharem e loiros se esverdearem. Os cabelos escuros são os mais resistentes, porém necessitam dos mesmos cuidados. Ventos fortes também colaboram para a quebra da estrutura capilar.

A exposição prolongada ao sol ainda é a maior preocupação, porém devemos também nos lembramos que o cloro e o cobre das piscinas também prejudicam esta estrutura. O cobre é o responsável por esverdear os cabelos claros.

O primeiro cuidado a ser realizado é enxaguar bem os fios com água doce após os banhos de mar ou piscina. Recomendamos que leve sempre consigo uma garrafa com água, em caso de ausência de chuveiros ou duchas nesses locais. Não é recomendável também prender os cabelos molhados, pois este ato também propicia sua quebra.

É essencial realizar uma hidratação em seus cabelos e barbas após tal situação. E, para tal, recomendamos sempre óleos vegetais puros e naturais, como os nossos óleos de barba (Woodman e Strong Man) e óleo de cabelo feminino (Beloved Princess). Todos eles hidratam, nutrem, proporcionam brilho, maciez, volume, fortalecem e recuperam os fios. No caso de praias e clubes, recomendamos que você utilize-os durante o banho ou após, e não durante a exposição direta ao sol, pois este não é o melhor veículo para concretizar a hidratação proveniente dos óleos.

Temos recebido muitos feedbacks positivos relacionados à utilização dos nossos óleos nessas situações. As mulheres têm recuperado a hidratação, brilho e beleza de seus cabelos e os barbudos a hidratação e força de suas barbas. Não deixem de experimentá-los e nunca deixem de cuidar dos seus preciosos bens: seus cabelos e barbas.

Todos os nossos produtos são liberados para Low Poo e No Poo!

Use sempre produtos naturais! Use Las Barbas!

LONG LIVE TO THE BEARDS!

Thiago Andrade Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *