Qual é o seu tipo de barba ideal?

TODOS!

Boa tarde! Hoje gostaríamos de discursar sobre um tema que nos interessa bastante e, sinceramente, incomoda-nos um pouco. É inegável que a barba está em alta atualmente; algumas empresas de produtos de barbear já divulgaram “pesquisas” (entre aspas sim, pois não podem ser consideradas pesquisas sérias e verossímeis) sobre efeitos negativos de se ter uma barba e gravaram comerciais colocando a figura do homem barbudo como algo que realmente não deveria existir, consultores de moda rotularam muitos barbudos como “lumbersexuais” e por aí vai. Achamos ótimo o uso da barba estar em ascensão, pois a cada dia novos produtos para barba são criados, o preconceito e discriminação da sociedade diminuem e alguns padrões estéticos são alterados. Entretanto, com essas mudanças aparecem também alguns aspectos negativos: criou-se um estilo de homem barbudo ideal. Não se pode mais utilizar a barba e deixá-la crescer como a pessoa quiser; para que aquela barba seja bonita e aceitável, o homem deve seguir alguns pré-requisitos para cultivar uma barba “ideal”.

Nós, da Las Barbas, jamais apoiaremos esses padrões. Somos pessoas que realmente amamos a barba e o cultivo da mesma. Todas as barbas são admiráveis e respeitáveis. Uma analogia que convém nos dias de hoje é em relação aos cabelos cacheados. Durante incontáveis anos, houve a “ditadura do cabelo liso”, a grande maioria buscava manter o cabelo o mais liso possível e muitas fizeram vários sacrifícios para atingir esse objetivo, incluindo a utilização de produtos químicos que não são muito bem vindos aos fios capilares. Tudo bem, alisa o cabelo quem quer, mas uma reflexão é necessária para saber se a pessoa está alisando porque realmente gosta e quer ou para seguir padrões impostos por pessoas e instituições que se julgam controladoras da moda. Hoje muito se fala sobre uma “ditadura do cabelo cacheado”, aonde muitas mulheres valorizam os cabelos cacheados com bastante definição e, muitas vezes, menosprezam pessoas que não gostam de seus cabelos com tanta definição e optam por mais volume. A questão para a barba e os cabelos é: não deve existir um padrão ditando qual tipo é o mais bonito! A mulher tem o direito de escolher como vai usar o próprio cabelo, isso se chama empoderamento. Cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos, black power, raspados, curtos ou longos, todos são bonitos e devem ser respeitados e valorizados! Não importa cor, forma ou tamanho! Contanto que a pessoa se sinta bem e feliz com o que escolher, não tem por que afirmar que um determinado padrão seria melhor ou mais bonito. O mesmo funciona para a barba: não existe um tipo de barba ideal! Todos nós temos genéticas diferentes e formatos naturais de barbas diferenciados. Alguns não possuem barba cheia, alguns possuem fios mais grossos, alguns possuem fios lisos, alguns alisam, alguns gostam mais de bigode… utilize o que te fizer bem! A única recomendação que damos é para ser feliz com aquilo que escolher! Nunca deixem te dizer como você deve ser, qual cabelo, barba ou roupa usar. Seja sempre você mesmo, seja como você quiser!

Como dissemos acima, não acreditamos em apenas um formato de barba ideal para você. Você pode inovar, criar e se divertir com vários tipos de barba. Você pode deixar crescer suas costeletas, cavanhaque, um bigode apenas, barba cheia ou criar combinações e formatos únicos. Não acreditamos em linhas ideais para aparar a sua barba, se quiser deixar crescer os fios acima da linha da bochecha e na linha inferior do pescoço, também aprovamos, por que não? Mas concordamos em um aspecto: um bom barbeiro sempre vai aparar a sua barba melhor que você mesmo, principalmente depois de um certo tamanho. Faça isso com alguém de confiança sempre! Todos nós sabemos a dor de apararmos errado e cortarmos mais do que devíamos. Eu, Thiago, utilizo uma barba cheia há anos, incluindo fios acima da linha da bochecha e também na linha inferior do pescoço, uma natural full beard. É importante sentir-se sempre livre para buscar o que te faz feliz, independente de padrões e normas ditados por alguém que não te conhece.

Seja você mulher ou homem, livre-se das amarras estéticas e tenha o cabelo que te faça sentir mais bonita ou bonito, a barba que te faça sentir bem e o estilo que você preferir. Empodere-se! E, acima de tudo, seja sempre feliz!

Boa semana a todos!

Use sempre produtos naturais! Use Las Barbas!

LONG LIVE TO THE BEARDS!

 

Thiago Andrade Macedo

One thought on “Qual é o seu tipo de barba ideal?

  1. Olá. Eu também acho que os homens deveriam poder escolher o tipo de barba que querem, sem ter que seguir um padrão já marcado. Quando a gente decide deixar crescer a barba, a gente espera poder ter um estilo único, tal vez não todos os homens pensem assim, mas sim a maioria. Não é legal ter que copiar o tempo todo a barba dos outros. Tomara que as poucos todos esses preconceitos acabem de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *