Low Poo / No Poo

Boa tarde!

Vocês conhecem as técnicas para cuidarem de seus cabelos chamadas Low Poo e No Poo?

No Poo foi popularizada pela inglesa Lorraine Massey em 2011, em seu livro “Curly Girl: The Handbook”. Ambas são técnicas criadas para o cuidado dos cabelos sem nenhuma substância que possa prejudicá-los ou desgastá-los.

  • Low Poo: utiliza-se shampoos sem sulfatos e não se utiliza nenhum tipo de petrolatos. Silicones insolúveis não são recomendados, porém podem ser retirados com a utilização de alguns shampoos.
  • No Poo: não se utiliza nenhum tipo de shampoos, sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis. Lava-se o cabelo utilizando apenas condicionadores ou cremes multifuncionais, técnica chamada de Co-Wash.

Outra substância que também não é recomendável, apesar de não ser proibida nas técnicas, são os parabenos, devido ao comum fato de provocar alergias.

Estas técnicas foram inicialmente utilizadas em cabelos crespos, cacheados e anelados, porém hoje sabe-se que podem ser utilizadas em qualquer tipo de cabelo. A ideia inicial era retirar todos os componentes supracitados, pois estes se acumulam nos fios e os danificam, deixando o cabelo ressecado, opaco, fraco e desidratado. Sem a utilização dessas substâncias proibidas para a técnica, o cabelo retoma sua proteção natural, mantendo-se forte, definido e hidratado. Low Poo e No Poo também podem ser grandes aliadas na recuperação dos danos causados por processos químicos e tinturas em cabelos.

Ler o rótulo dos produtos é sempre importante e recomendável. Mas ainda mais importante é estudar estas técnicas para aprenderem todas as minúcias para saberem o que procurar quando fizerem suas compras. Atualmente encontra-se com facilidade alguns grupos relacionados a estas no Facebook com várias pessoas que dominam o assunto dispostas a ensinarem e também alguns livros sobre o assunto. Não perca tempo, comece a estudá-las e aplique-as já em suas belas madeixas! E dê sempre preferência a produtos artesanais e orgânicos!

Temos dois grandes blogs parceiros: o Blog Cacheia (http://cacheia.com/) e também o Blog Desventuras de Uma Cacheada (http://desventurasdeumacacheada.com.br/). Pode-se aprender bastante sobre as técnicas e também sobre cuidados em geral para os cabelos com estas excelentes meninas. Recomendamos!

Também pode ser encontrada uma resenha do nosso óleo de cabelo feminino Beloved Princess no Blog Cacheia: http://cacheia.com/2015/09/resenha-oleo-las-barbas-para-cabelos-beloved-princess/.

Em breve postaremos sobre a utilização das técnicas para o cuidado de nossas barbas!

Todos os nossos produtos são liberados para Low Poo e No Poo!

Use sempre produtos naturais! Use Las Barbas!

LONG LIVE TO THE BEARDS!

 

Thiago Andrade Macedo

One thought on “Low Poo / No Poo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *