Low Poo / No Poo para barbas

Bom dia!

Esta semana nós publicamos uma introdução sobre as técnicas Low Poo e No Poo e nesta semana mesmo recebemos uma pergunta sobre a utilização das mesmas em nossas barbas e isso nos chamou a atenção.

Para quem não leu o nosso post anterior, ele está disponível no link: http://www.lasbarbas.com.br/?p=66798 .

Muito se questiona como se deve limpar a barba. É um fato que a barba acumula um pouco mais de sujeira do que o cabelo, devido à proximidade com a boca e grande contato com as mãos, mas não pode ser considerada anti-higiênica. A limpeza da barba deve ser feita diariamente ou até mais de uma vez por dia. Você pode lavá-la de várias formas e citaremos algumas que recomendamos:

  • lavar a barba com um sabão com glicerina (desde que a mesma não venha acompanhada de óleos minerais),
  • lavar a barba com shampoos sem sulfatos e petrolatos,
  • lavar a barba apenas com um bom condicionador ou creme multifuncional (também sem sulfatos, petrolatos e silicones). Pode-se também utilizar um óleo vegetal, como os nossos óleos de barba, misturado com o condicionador ou creme multifuncional.

É também muito importante secar bem a barba após a lavagem. Recomendamos desembaraçá-la, pentear e utilizar um bom óleo e/ou balm de barba para hidratar e proteger os fios. Lembrem-se sempre: um bom produto para barba deve ser 100% natural! Barba limpa é sinal de saúde e não combina com componentes nocivos.

Nossas barbas são bem semelhantes aos fios de nossos cabelos quando pensamos nos cuidados necessários. Nossas barbas normalmente possuem aspectos, espessuras e texturas diferentes, às vezes até colorações diferentes, mas possuem a mesma estrutura e demanda os mesmos cuidados. Ler o rótulo dos produtos é sempre importante e recomendável, e saibam sempre se a empresa de quem estão comprando é realmente confiável e se vendem somente o que está contido no rótulo.

Eu, Thiago, senti uma diferença gigantesca em minha barba e cabelos ao utilizar a técnica diariamente. Fui adepto, primeiramente, do Low Poo e acredito que isso facilitou a transição (também psicológica) para o No Poo e abolir o uso de shampoos. Bons condicionadores e bons cremes multifuncionais são suficientes para limpar a sujeira do dia-a-dia dos nossos fios, couro cabeludo e barba. E se não possuímos mais aquelas substâncias indesejáveis impregnadas e acumuladas em nossos fios, não há motivos para utilizarmos shampoos. Meu cabelo e barba ficaram muito mais hidratados, macios, soltos, leves e fortes. Não existe mais aquele aspecto ressecado da barba e hoje ela é bem fácil de pentear e desembaraçar. Eu lavo meus cabelos e barbas diariamente apenas com o creme multifuncional Yamasterol amarelo misturado (na mão, nunca no pote!) com os nossos óleos de barba Las Barbas. Deixo a mistura agir em minha barba e cabelos por cerca de cinco minutos e enxáguo normalmente. Tenho resultados totalmente positivos com estas técnicas e provavelmente as utilizarei por anos e anos.

Low Poo e No Poo são técnicas extremamente eficazes e satisfatórias para cabelos e barbas! Estudem-nas, aprendam sobre os componentes e cuidem sempre de suas barbas!

Esta semana fechamos parcerias com as duas maiores lojas do Brasil de produtos liberados para Low Poo e No Poo! Semana que vem nossos produtos já estarão nos sites das mesmas! Em breve publicaremos no nosso Facebook e Instagram estas lojas e mais dicas sobre cuidados capilares e de barba.

Temos dois grandes blogs parceiros: o Blog Cacheia (http://cacheia.com/) e também o Blog Desventuras de Uma Cacheada (http://desventurasdeumacacheada.com.br/). Pode-se aprender bastante sobre as técnicas e também sobre cuidados em geral para os cabelos com estas excelentes meninas. Recomendamos!

Também pode ser encontrada uma resenha do nosso óleo de cabelo feminino Beloved Princess no Blog Cacheia: http://cacheia.com/2015/09/resenha-oleo-las-barbas-para-cabelos-beloved-princess/.

Todos os nossos produtos são liberados para Low Poo e No Poo!

Use sempre produtos naturais! Use Las Barbas!

LONG LIVE TO THE BEARDS!

 

Thiago Andrade Macedo

2 thoughts on “Low Poo / No Poo para barbas

    • Boa noite, Jonny! Tudo bem? Infelizmente ainda não trabalhamos com shampoos, mas os teremos muito em breve. O que podemos recomendar é que seja sempre um shampoo liberado para Low Poo, como explicado neste post. Qualquer dúvida estamos à disposição! Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *