Barbas e cabelos são iguais?

Bom dia!

Muito se pergunta sobre a diferença entre os cabelos de nossa cabeça, barba e os pelos restantes do corpo. Todos nós possuímos diferentes tipos de pelos que crescem em diferentes fases de nossas vidas e eles podem vir em diferentes cores e texturas. Hoje explicaremos, então, um pouco sobre a mesma.

Folículo capilar é uma bolsa tubular que se encontra em uma camada profunda da pele chamada hipoderme e é nele que se localiza a raiz do fio capilar. Estima-se que o corpo humano possui cerca de cinco milhões de folículos capilares, ausentando-se apenas nas palmas das mãos e solas dos pés. E dentro dessas bolsas tubulares encontram-se dois diferentes tipos de pigmentos, estes que são responsáveis pela diferença entre os pelos do nosso corpo.

Os dois diferentes tipos de pigmentos são a eumelanina e a feomelanina. Eumelanina é responsável pelas cores mais escuras do fio, enquanto feomelanina encarrega-se das cores mais claras e ruiva. Todos os seres humanos possuímos uma certa quantidade de cada, sendo um tipo de pigmento dominante sobre o outro. Mechas de cores diferentes das cores originais dos nossos pelos e cabelos são explicadas pela presença do tipo de pigmento não-dominante.

Algumas partes do nosso corpo possuem diversos formatos e quantidade de pelos, como sobrancelhas, barbas, pelos genitais, braços e pernas. Os diferentes formatos de fios são explicados pelo fato de alguns folículos produzirem mais pigmentos que outros e alguns desses fios serem cabelos androgênicos, que são pré-estabelecidos durante a infância e adolescência, dependendo da produção de hormônios do indivíduo.

Todos nós possuímos no nosso corpo fios de texturas, cores e volumes diferentes e todos eles crescem em quantidades e ritmos diferenciados, por isso cabelos da cabeça, muitas vezes, diferenciam-se dos pelos do restante do nosso corpo, como a barba. Portanto, barba e cabelo não possuem os mesmos tipos de fios. Lembrem-se sempre de cuidarem das suas barbas e cabelos de maneira adequada! E que os cultivemos sempre da melhor forma possível!

Use sempre produtos naturais! Use Las Barbas!

LONG LIVE TO THE BEARDS!

Thiago Andrade Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *